quarta-feira, 11 de abril de 2012

Proposta nº 1 - Memória descritiva


Para a primeira proposta de trabalho tínhamos de escolher uma música e fazer uma composição visual usando os elementos básicos como a linha. A música que escolhemos é dos Rage Against The Machine (RATM) e chama-se Guerrilla Radio.

Os RATM tem algumas imagens próprias que os identificam e nós decidimos usá-las porque achamos que identifica a banda e combinam na perfeição com a música que escolhemos. Essas imagens são a estrela de 5 pontas vermelha e a imagem de um homem em grafitti, imagem da capa do albúm Battle of Los Angeles.
Estes dois símbolos serviram de base para a nossa composição visual.

Tendo as imagens definidas e já feitas, passámos à parte de as organizar na imagem. A primeira coisa que decidimos utilizar e usar como fundo da imagem foi a estrela. Depois pensámos que dentro da estrela poderia estar a imagem a grafitti do homem. Assim, tinhamos a nossa primeira parte da composição visual feita, faltava agora organizar os restantes elementos. Como assim a imagem ficava muito simples, decidimos que tinhamos de incluir mais alguma coisa na composição.

Os RATM são uma banda revolucionária que tentam mudar a sociedade e alertar para problemas que afectam principalmente os EUA, tal como a guerra. Assim, decidimos que iamos desenhar com a ferramenta do pincel a palavra "Revolution". Para além disto, decimos desenhar com o mesmo pincel uma linha que representa a música, bastante irregular e no início tem uma parte mais irregular, uma mancha que representa a batida do início da música.
Este foi o processo para criármos a nossa composição visual para a primeira proposta de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário